Seja bem-vindo
Paulo Afonso,23/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo entrega 448 casas do Minha Casa, Minha Vida no Recife

agenciabrasil.ebc.com.br
Governo entrega 448 casas do Minha Casa, Minha Vida no Recife
Publicidade










O presidente Lula participou, nesta terça-feira (2), da entrega de unidades habitacionais em Recife.



O evento, ao lado do prefeito João Campos, foi no bairro de Joana Bezerra, no Centro da capital pernambucana.



Foram entregues 448 residências dos Conjuntos Vila Brasil I e II, em uma parceria do Governo Federal, pelo Minha Casa, Minha Vida, com a Prefeitura.



As unidades vão beneficiar cerca de duas mil pessoas que antes moravam na Comunidade do Papelão. Uma delas, a Micherlane da Silva.



“Eu estou muito feliz. Tenho quatro filhos e é um sonho dar um lugar melhor pros meus filhos morarem. Uma praça pra brincar. Agente tem um palácio agora. Vai sair da palafita para um palácio”.



Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou a inclusão de duas maternidades nas obras do Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento.



De acordo com o ministério da Educação, o Novo PAC vai investir em 95 novas creches, 45 novas escolas de tempo integral, 112 ônibus escolares, além de seis novos campi de institutos e universidades federais no estado. Entre eles, o Recife-Centro, do Instituto Federal de Pernambuco, e o Sertão, da Universidade Federal de Pernambuco, no município de Sertânia.



O presidente Lula também assinou contrato do Programa Periferia Viva que, segundo o governo federal, vai beneficiar 2,6 mil famílias de Caruaru, com a regularização fundiária e a melhorias das habitações.  



E o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou R$ 147 milhões em investimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape.



Depois da cerimônia, Lula seguiu para o Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal. Lá, ele entregou cheques de indenização às famílias que têm moradias em “prédios-caixão”, na região metropolitana de Recife.



Essas unidades têm alto risco de desabamento, e algumas ao longo dos anos desabaram causando mortes, por causa da forma irregular de construção.



Proprietários de apartamentos em 133 prédios-caixão foram beneficiados com até R$ 120 mil da Caixa Econômica Federal. No ano que vem, serão mais 298 edifícios.



Política Brasília 02/07/2024 - 19:45 Bianca Paiva / Fran de Paula Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional Minha Casa Minha Vida novo PAC periferia vida Recife terça-feira, 2 Julho, 2024 - 19:45 219:00

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.