Faleceu Divaldo Franco aos 98 anos

Divaldo Franco retorna à Pátria Espiritual aos 98 anos
Salvador (BA) — Faleceu na noite desta segunda-feira (13), às 21h45, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Reconhecido mundialmente por sua atuação na divulgação da doutrina espírita e pelas ações humanitárias em Salvador e em diversos países, Divaldo deixa um legado de amor ao próximo e dedicação ao bem.
O velório será realizado nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. O sepultamento acontecerá no dia seguinte, quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo nasceu em 5 de maio de 1927. Ao longo de sua trajetória, proferiu mais de 20 mil conferências em mais de 70 países e publicou mais de 260 obras, traduzidas para 17 idiomas, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Fundou, em 1952, a Mansão do Caminho, ao lado de Nilson de Souza Pereira, onde são atendidas diariamente mais de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Divaldo também adotou mais de 650 filhos e recebeu mais de 800 homenagens por sua dedicação às causas sociais e espirituais. A comunidade espírita no Brasil e no mundo se despede de um dos seus maiores expoentes, cuja luz continuará inspirando gerações.
O comunicado oficial da Mansão do Caminho segue abaixo na íntegra.
NOTA OFICIAL DA MANSÃO DO CAMINHO
Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h às 20h, do dia 14 de maio (quarta-feira). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. Com mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos, ele deixou um legado literário espírita que abrange mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros textuais. Suas obras, traduzidas para 17 idiomas, continuam a iluminar o caminho de milhões de pessoas com consolo, esperança e espiritualidade. Médium missionário e multifacetado, Divaldo se tornou um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.
Fundou, ao lado de Nilson de Souza Pereira (desencarnado em 2013), o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje constituem um admirável complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas – crianças, jovens, adultos, idosos – que procuram ajuda material, educacional e espiritual. Tio Divaldo, como carinhosamente é chamado, foi também um pai e educador incansável, tendo adotado mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho. Por tudo isso, recebeu mais de 800 homenagens de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais, pela sua total doação às causas humanitárias.
Decerto que a Pátria maior está em festa pelo regresso de um nobre irmão que cumpriu exitosamente a sua missão, e que agora fortalecerá a egrégora de benfeitores espirituais que acolhem e ajudam o mundo. ✨
Até logo, Semeador de Estrelas! Seu exemplo de luz e amor guiará nossos passos para sempre!
COMENTÁRIOS