📰 MP-BA e SSP deflagram operação e prendem quatro PMs acusados de homicídio em Cruz das Almas
Foto: Divulgação 📰 MP-BA e SSP deflagram operação e prendem quatro PMs acusados de homicídio em Cruz das Almas
Bahia — Quatro policiais militares foram presos preventivamente nesta quarta-feira (12) durante a Operação Silêncio Quebrado, ação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação ocorreu nos municípios de Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Salvador, Feira de Santana e Sapeaçu.
Além das prisões, equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais e locais de trabalho dos investigados. Foram recolhidos aparelhos eletrônicos, telefones celulares, munições e outros objetos que podem contribuir para a investigação.
Os policiais são lotados na 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça de Cruz das Almas pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual e ameaça. De acordo com o MP-BA, o grupo é acusado de envolvimento na morte de Josimar Pereira dos Santos, ocorrida em 25 de fevereiro de 2024, no povoado de Poções, zona rural do município.
As prisões e mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Cruz das Almas, após análise das provas apresentadas pelo Ministério Público. O órgão afirma que segue aprofundando as investigações para esclarecer todos os elementos do caso.
Mais informações estão disponíveis no site oficial do Ministério Público da Bahia: www.mpba.mp.br





COMENTÁRIOS