É PRECISO ENCAIXAR PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIA NO TFD DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PAULO AFONSO

O Tribuna do Povo publicou recentemente uma matéria, (Clique para Ler) sobre as dificuldades que os pacientes do TFD enfrentam diariamente para ir e voltar a Salvador. Embora tenha uma pensão cujo atendimento melhorou em todos os sentidos e o retorno do ônibus que faz o translado entre os hospitais e a pensão, que trouxe um certo alivio, o que pega mesmo é o tal do "encaixe". No senso comum, encaixe é algo que ocorre quando em uma emergência, de ultima hora, se faz um esforço para atender um paciente, ou quando a pessoa é informada de que apesar de não ter vaga para atendimento alguém pode desistir e se a pessoa quiser "arrisca um encaixe".
No caso do TFD não é assim, você paciente, depois de meses de espera tem sua consulta, exame ou procedimento cirúrgico marcado pela secretaria de saúde, é avisado e tem que se apresentar no local do embarque para viajar, mas pasmem, você não recebe passagem, você vai pro encaixe, e se vc consegue viajar o pior ainda está por vir, pra voltar você não tem dia nem hora certa, dependerá de outro encaixe pra retornar ao seu lar.
Pois bem Segunda feira 36 pessoas estavam em Salvador liberadas dos seus compromissos e não puderam retornar (encaixaram 04 pessoas). Na quarta feira 40 pessoas incluindo aquelas 32 da segunda continuavam a espera e nada. O vereador Valmir Rocha foi na Pensão TFD de Paulo Afonso e diante da situação que encontrou fez contato com a prefeitura de Paulo Afonso e só saiu de lá após ter a garantia do envio de mais um ônibus para trazer essas 40 pessoas que aguardavam o tal ENCAIXE.
Por quanto tempo ainda esses pacientes já quase sem paciência vão aguentar essa situação?
Alguém precisa ENCAIXAR PLANEJAMENTO E COMPETÊNCIA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE PAULO AFONSO.
COMENTÁRIOS